Como aumentar as visitas no seu site com as mídias sociais?

Home / Blog / Post

Mídias Sociais

30-01-201910:00


O que são mídias sociais?

Basicamente, as mídias sociais, como também são chamadas, consistem em plataformas que têm como foco principal a interação entre um ou mais grupos de pessoas. Cada uma dessas redes possui especificações, funções e ideias distintas, sendo necessário conhecê-las para a montagem de uma boa estratégia de social media de uma corporação.

Além disso, as redes sociais se tornaram referência para os buscadores ao ponto de auxiliar na indexação de um determinado site ou página de um website. Ou seja, quanto mais um site aparece nas mídias digitais, mais chances ele tem de indexar mais rápido e conquistar as primeiras posições da serp.

Por fim, as redes sociais representam uma ótima maneira de interagir com o seu público-alvo. Atualmente, grandes empresas no mercado usam as mídias para responderem seus clientes, futuros clientes e possíveis leads, como é o caso do Nubank e Netflix, que utilizam sempre uma linguagem simples e imagens divertidas em suas publicações.

Todo esse emaranhado de estratégias é uma ótima oportunidade para que uma empresa alcance novos patamares nessas mídias, alavancando sua marca, conquistando novos parceiros e mantendo uma ótima imagem externa.

Mídias sociais mais utilizadas e suas possibilidades

As mídias sociais mais utilizadas para estratégias do ramo corporativo são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • Linkedin.

Como citamos, cada rede social possui uma política interna, processos e características. Para um melhor aproveitamento, o ideal é que o profissional leia os termos de uso, garantindo resultados positivos e evitando futuros problemas.

Além disso, explicaremos como cada uma das redes sociais citadas acima funcionam. O Facebook, criado pelo Mark Zuckerberg em 2004, consiste em uma mídia que conta com recursos interessantes para a interação social, como grupos, páginas, eventos e outras características divididas pelos assuntos de interesse dos usuários. Entretanto, uma das principais particularidades do Facebook e que faz dele uma ótima opção de investimento por variadas empresas é a sua marca de usuários ativos, que atualmente ultrapassa 2 bilhões. Ou seja, as possibilidades de negócio são infinitas.

Já o Instagram é uma rede social exclusiva para o compartilhamento de fotos e vídeos. Por meio da rede é possível também conversar com os amigos, fazer ótimos stories e postar as melhores fotos da galeria.

O Twitter, por sua vez, consiste em uma rede utilizada para diálogos rápidos, principalmente porque permite apenas a postagem de frases de até 240 caracteres. Diversas empresas grandes utilizam a rede para melhor interação com o usuário, isso porque o Twitter é um pouco mais pessoal que as demais redes, permitindo melhor aproximação.

O Pinterest é uma rede social exclusivamente para compartilhamento de imagens e infográficos informativos, se tornando uma ótima oportunidade para algumas empresas divulgarem seus produtos de maneira didática.

Por fim, temos o Linkedin, que é uma mídia social parecida com um tipo blog, por meio dela é possível compartilhar artigos, imagens, vídeos e muitos outros conteúdos. De modo geral, a rede visa estreitar interações profissionais, mais uma vez, uma forma bastante inteligente e assertiva para as empresas anunciarem seus itens.

Dicas de conteúdos

Assim como foi citado anteriormente, para atuar com as mídias sociais é necessário conhecer a estrutura e o funcionamento da rede. Além disso, é de suma importância que o profissional entenda cada plataforma, permitindo a utilização da linguagem, texto e arte apropriados.

Quando nos referimos ao conteúdo em si, é de suma importância se atentar à alguns detalhes, como: tipo de público à quem será destinado, foco da interação, linguagem e estrutura gramatical dos posts. Com um pouco de cuidado e estratégia, os resultados corporativos podem ser extremamente assertivos.


Deixe um comentário:

Entre em contato conosco

Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas e lhe atender com toda atenção!

Fale com a Volkertek