Veja como a criação de site pode dar um “up” nos seus negócios

Criação de sites

23-01-201910:00


A importância da criação de site

Muitas corporações adotaram as redes sociais como estratégia fundamental para conquistarem novos consumidores e expandirem seus negócios. Mas pular a etapa da criação de site profissional pode ser um grande erro, isso porque esse mecanismo é um dos principais responsáveis pelo posicionamento da empresa em questão nos buscadores. Além disso, os sites consistem em um dos meios que geram mais leads quando são empregadas estratégias assertivas.

Entenda o passo a passo para a criação de site

O primeiro passo para a criação de um site, seja para uma empresa, projeto pessoal ou marca, é selecionar o domínio apropriado. Geralmente, essa escolha é feita com base no nome do projeto ou marca. Isso é essencial porque auxilia não apenas o posicionamento dos produtos ou serviços do site, mas também da marca em questão.

Em segunda instância, é necessário entender qual será o foco e estrutura do seu site. De modo geral, há uma série de formas de divulgar produtos e serviços por meio dessas plataformas, como o site tradicional, e-commerce e blogs.

Website tradicional

Geralmente acompanham páginas informativas a respeito dos serviços da empresa, formulários de contato e informações adicionais, como telefone e endereço da corporação;

E-commerce

Essa estrutura é feita com o objetivo de disponibilizar produtos da empresa para venda imediata. Se esse for o caso, não é necessário apenas uma organização prévia dos serviços digitais, mas também dos processos físicos, como embalagem, transporte e logística;

Blog

Basicamente, o blog é uma das formas pelas quais as empresas têm a oportunidade de não apenas divulgar seus produtos, mas também se aproximarem do público-alvo, ensinando a utilização desses itens e estreitando relacionamento.

Se tratando do blog, ele pode ser feito de forma separada ou anexado ao site da empresa, estratégia adotada por diversas corporações.

Depois de escolher o domínio e a estrutura, é hora de colocar a mão na massa e fazer a criação de site. É importante ressaltar, nessa altura, que tanto o layout quanto o código ou o conteúdo devem seguir as estratégias de SEO. Ou seja, devem se adequar à uma estrutura otimizada e textos bem informativos, garantindo não apenas resultados rápidos, mas evita penalizações dos mecanismos de busca.

Todo o processo de criação de site deve respeitar também a experiência de usuário, proporcionando uma estrutura leve, responsiva e um layout adequado.

Por último, é de extrema importância contar com o serviço de hospedagem estável. Isso porque a instabilidade pode afetar significativamente suas estratégias e, consequentemente, seus resultados.

É válido ressaltar também que a criação de site não anula a necessidade de outras medidas, como o gerenciamento das redes sociais, pelo contrário, quanto mais ações empregadas, mais resultados positivos para sua corporação e maior desenvolvimento da empresa.


Deixe um comentário:

Entre em contato conosco

Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas e lhe atender com toda atenção!

Fale com a Volkertek