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Mídias sociais

As mídias sociais - como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Vimeo e muitas outras - são poderosas ferramentas, não só para divulgação de sua empresa, produtos e/ou serviços, mas também para interação com seu público-alvo, além de possibilitar a coleta de métricas e feedback de seus clientes.

Não é preciso ir muito longe para perceber a influência e poder das mídias sociais. Preste atenção nas pessoas dentro de um ônibus ou metrô. É muito simples encontrar alguém navegando pelas redes sociais, com todas suas possibilidades.

Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Facebook, em 2018, a rede já possui 2,2 bilhões de usuários pelo mundo, e aproximadamente 127 milhões de perfis ativos no Brasil, quase toda a população do Japão conectada.

Agora, imagine a possibilidade de apresentar sua marca, projeto ou produto para tantas pessoas. Seria ótimo, não é mesmo? Com as redes sociais isso é muito possível e, por incrível que pareça, pode ser feito de maneira simples, basta foco e organização.

Para se ter uma ideia, por meio das mídias, é possível criar anúncios direcionados para públicos específicos, além da alta flexibilidade de investimento, recorrência e outros itens que tornam as redes sociais um excelente complemento para sua empresa se destacar no mercado.

Com o gerenciamento e direcionamento corretos, é possível, não apenas aumentar em larga escala a visibilidade da sua empresa no mundo digital, mas também gerar novos leads e otimizar a convergência de clientes interessados em efetivos consumidores.

Quais mídias utilizar

É muito importante realizar um planejamento completo antes de embarcar no universo das mídias sociais, devido ao grande número de opções e direções que podem ser tomadas.

A primeira coisa a ser definida é: qual o propósito da mídia social para sua empresa? Emplacar e fixar a marca? Divulgar os produtos e serviços? Interagir com os clientes? Criar um canal completo de relacionamento e divulgação?

Além disso, é de suma importância entender de maneira clara e precisa quem é a sua persona. Esse passo é essencial para evitar resultados negativos. Imagine, por exemplo, uma empresa do ramo alimentício ou corporações do nicho de entretenimento infantil veiculando campanhas de madrugada; talvez seria um desastre, não é mesmo?

Por isso, é importante conhecer o seu público e entender o comportamento dele nas redes sociais. Desta forma, conseguimos realizar campanhas cada vez mais direcionadas, possibilitando ótimos resultados.

Com esses pontos, avaliamos as melhores opções para começarmos o trabalho com foco no propósito estabelecido, isso inclui também direcionar o investimento para certas mídias e determinados grupos de pessoas.

Gradativamente, o projeto assume um comportamento orgânico com pontos de impulsão, onde a relação com o cliente acontece cada vez mais de forma espontânea e natural.