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Otimização de sites (SEO)

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

Você sabe por que determinadas páginas aparecem nas primeiras posições dos buscadores quando fazemos algum tipo de pesquisa?

A resposta para isso é simples: otimização de sites (SEO).

Basicamente, o SEO consiste nos parâmetros utilizados para verificar se um site é ou não relevante para os buscadores, desde a estrutura até a apresentação do conteúdo e imagens.

Durante o processo de criação de site e do seu conteúdo, mais de 90 pontos de trabalho que devem ser considerados para essa otimização.

Além da toda a parte técnica e estrutural, que engloba a programação e performance do site, é essencial que o layout e a semântica do código aplicado às páginas ofereçam ao usuário uma ótima experiência, além, claro, de um bom conteúdo. Todos esses detalhes, no mundo do SEO, rendem positivos pontos nos buscadores pela relevância e originalidade.


Qual a importância do SEO?

Os buscadores, principalmente o Google, um dos mais utilizados no mundo, se baseiam justamente nesses parâmetros para identificar os melhores índices e colocar os resultados mais relevantes no topo das buscas, ou seja, a tão sonhada primeira página do Google.

O planejamento de SEO engloba também outros fatores em conjunto, como a atualização e interação constantes das mídias sociais, acompanhamento do fluxo de usuários e visitantes nas páginas do seu site, conversões e a produção de marketing de conteúdo. Além disso, é essencial acompanhar também as atualizações dos buscadores, garantindo que o seu negócio permaneça com ótimos resultados.

Por isso, o SEO é a estratégia que possui maior responsabilidade por este posicionamento, que não é convertido apenas em visitas para o seu site, mas também auxilia na obtenção de leads, melhora a visibilidade da sua marca na internet e maximiza os resultados do seu projeto.


Afinal, o que devo considerar no SEO?

Em primeiro lugar, é necessário realizar uma análise completa no website a ser trabalho. Questões estruturais, semânticas, desempenho, e mais dezenas de pontos devem estar de acordo com o esperado pelos buscadores. Com a estrutura do website totalmente alinhada, outras análises tomam seus lugares: nicho, concorrência, estratégias, etc.

De modo geral, os resultados dependem das metas estabelecidas: prazos, investimentos, convergências, fluxos, retornos, dentre outros fatores.

É importante ter em mente que o SEO é um trabalho contínuo, que requer planejamento, dedicação e os resultados podem variar, independente de fatores internos. É um aprimoramento totalmente baseado nas metas criadas para o site, sendo de vital importância o trabalho eficaz e preciso, cujas ações são oferecidas com excelência pela Volkertek.

Vamos otimizar o seu site e melhorar o posicionamento nos buscadores?

Como funciona?

Dentre os serviços oferecidos pela Volkertek, a criação de sites já conta com uma estrutura preparada e otimizada para receber o marketing de conteúdo adequado para melhoria de posicionamento do projeto.

Além do trabalho dentro do site, é preciso realizar diversas ações "fora" do site. Algumas dessas ações incluem:

  • Relacionamento/interação com mídias sociais;
  • Construção de links;
  • Inserção de backlinks relevantes;
  • Pesquisa de nicho e concorrência;
  • Acompanhamento de métricas e resultados;
  • Análise de relatórios;
  • E muito mais.

E claro, um site já estruturado pode ser otimizado para obter melhores resultado, porém, sempre lembramos que quanto mais profunda a otimização, mais da estrutura e do layout original necessitam ser reavaliados.

Uma otimização completa compreende: estrutura (semântica do código), conteúdo, marcações HTML, velocidade da página, peso, imagens, originalidade, e dezenas de outros aspectos.

Quer saber mais? Fale com a Volkertek!